Um sismo de magnitude 7,3 atingiu, nesta terça-feira, a costa de Vanuatu, no Pacífico, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Há registo de danos em edifícios e viaturas, e pelo menos uma pessoa morreu, informou a Reuters, citando fontes policiais.
“Foi o sismo mais violento que já senti nos meus 21 anos a viver em Vanuatu e nas ilhas do Pacífico. Vi muitos grandes terramotos, mas nunca um como este”, relatou o jornalista Dan McGarry à Reuters.
O abalo ocorreu a uma profundidade de 57 quilómetros, próximo de Porto Vila, capital da nação insular, e foi seguido por uma réplica de magnitude 5,5 na mesma região.
Os portais online do Governo de Vanuatu foram afetados em consequência do terramoto.
O USGS emitiu ainda um alerta para a possibilidade de ondas de tsunami em algumas zonas costeiras de Vanuatu, um arquipélago composto por 80 ilhas e habitado por cerca de 330 mil pessoas.
Um sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter atingiu o arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul, com epicentro próximo da capital, Porto Vila. Imagens registram o momento exato em que a terra tremeu.
0 Comentários